Reuniões

Reunião EAC Santa Terezinha - 24/03


Tema: Amor e Sexualidade. 


Tivemos a presença especial do Diácono José Antonio que foi nos falar um pouco sobre o Amor. Ele enfatizou dois tipos de amor:
O Amor Ágape – È um amor caridoso, um amor sem limites, um amor voltado a fé, o amor de Deus pelas pessoas.

O Amor Elus – È um amor mais corporal, o amor entre o homem e a mulher.
Ele nos mostrou que os dois amores devem estar juntos. Como em uma passagem retirada da bíblia nos disse: ”Ninguém pode dizer que ama a Deus e odeia seu irmão, ninguém pode amar a Deus que não vê, e odiar ao irmão aquele que você pode ver” (Amor ágape)
Enfatizou que o amor e a sexualidade devem andar juntos pois um completa o outro.
Foi uma reunião muito proveitosa que nos fez pensar como esta os relacionamentos nos dias de hoje.
E para finalizar foram divididos os homens e as mulheres para um debate sobre como o amor é visto pelos jovens nos dias de hoje. Veja fotos da reunião, clique na foto para ampliar.


Fotos: @thaliiane_06 



Reuniões todos os sábados as 16:30 hras - Local: Igreja São Francisco - Patrocinio - Mg


Algumas reuniões registradas:

No dia 28/01 aconteceu mais uma de nossas reuniões, que foi ministrada pelos os adolescentes Natália Cristina, Isadora Salles, Rafael Vieira e Matheus Henrique e conduzidos pela tia Arinalda.

Uma reunião um pouco diferente, com uma mini gincana com diversas brincadeiras, no final da reunião houve um propósito levantado pelo adolescente Matheus  e tia Arinalda, sobe a sugestão de fortalecer o EAC cada vez mais, e todos que estavam presentes abraçaram esta idéia, fazendo com que todos chegassem a um só acordo. Confira fotos da reunião, clique na foto para ampliar.



Na reunião do dia 30 de Julho foi ministrada pelo adolescente Matheus Henrique. Confira um pouco do que foi a reunião.

Motivação – EAC Santa Terezinha - Matheus Henrique

Queria convidar a você a fazer um momento diferente, esqueça quem esta do seu lado agora, concentre-se em um momento em que você possa falar com Deus. Converse com ele, agradeça pela sua família, pelos seus amigos por tudo que está a sua volta.
Agora pense em suas dificuldades em casa, pense nas dificuldades de que você passa na escola, pense também nos seus inimigos. É realmente cada um passa por um momento difícil na sua vida, mas lembre-se que pra tudo tem seu jeito, pra tudo tem sua solução. Lembre-se sempre há uma Luz no fim do mundo.
Imagine as inúmeras coisas que você poderia estar fazendo neste momento, mas você abriu mão pra poder estar aqui. Pense no motivo que te fez vir pra cá. Aposto que não foi por acaso que você está aqui. Inúmeras vezes pode parecer chato estar aqui, pode parecer uma perca de tempo. Mas pode ter certeza que não, você não está aqui por acaso. Orgulhe-se de fazer parte dessa família que pois somos uma família. Agradeça por cada grito que você recebeu em seus ouvidos no encontro. Por cada palavra dita nas palestras, pois você não está aqui por acaso, por que você foi o ESCOLHIDO, você foi convidado a fazer parte desta família linda que se chama EAC. Porque ela te fez perceber o quanto é especial em sua vida. Ela nos faz ficar cada vez mais perto da igreja.
As vezes agente não dá muito valor nas coisas, e as vezes agente tem que perder coisas para poder enxergar o quanto elas eram especiais para você.
Eu no começo do ano tive uma mudança de vida totalmente inesperada, eu tive que abrir mão de várias coisas. Confesso a vocês, a cada sábado que passava aquele vazio no meu coração aumentava, foi quando eu jurei pra mim, que eu não iria abrir mão do EAC. Mesmo sendo difícil poder estar aqui todos os sábados.
Tem um conceito que eu carrego que mais ou menos define a falta do EAC em sua vida que diz mais ou menos assim: Você não indo ao EAC  mesmo você fazendo falta para ele, ele continuará caminhando em direção a evangelização. Porém se o EAC sai da sua vida, você não saberá caminhar e pode ter certeza, ele fará muita falta em sua vida. Por isso peço a vocês que agradeçam por cada momento passado aqui no EAC, e orgulhe-se fazer parte dele. Pois você foi escolhido e oportunidades são sempre únicas e não batem duas vezes na mesma porta. Que Deus ilumine vocês, e que possamos caminhar e ajudar mais adolescentes a encontrar este caminho que é a evangelização.

Matheus HenriqueTwitter: @MatheusHenrys



Reunião EAC Santa Terezinha – 21/05/2011

Às vezes eu penso na questão do EAC, como é bom vir ao encontro de Cristo? Devemos aproveitar esse momento em que encontramos e fazer uma União de vocês adolescentes com um único propósito, que é estar em Nome de Jesus Cristo.
Rogério Feltrin da banda Rosa de Saron, fala que “ [...] é bacana demais agente junto aqui hoje para agente poder se encontrar aqui, e eu da minha parte acho que, juntar pessoas e sempre legal, só que juntar pessoas é muito diferente do que unir pessoas, juntar pessoas é relativamente fácil, uma festa, um jogo de futebol... juntar pessoas não é tão complicado assim, agora unir pessoas é um pouquinho mais difícil, mais não impossível para que todos façam, basta agente parar um pouco, e levar nossos pensamentos a Deus. Cara, um minuto as vezes que agente para na nossa vida, pode mudar muita coisa. Nós precisamos de algo que mude nossas vidas, que toque o coração de cada um, que dê sentido as coisas, que preencha esse vazio que as vezes sentimos. E é por isso que voltamos nossos corações a Deus ”
O coletivo não sufoca as particularidades de cada individuo. A força que vocês tem quando se unem em nome Dele, é maior do qualquer outra coisa. Esse momento em que vocês estão vivendo é fundamental, tempo de descobertas, de relações de novos sonhos, e o que é legal é que depois disso a vida vai passando o tempo também, mais os sonhos nunca se envelhecem, e outra, as relações que você constrói aqui, são relações eternas.
As verdadeiras amizades estão aqui, amigos que encontramos pela fé de Deus, amigos que se tornam para sempre, quando deixa que o Senhor Jesus se torne o Deus desse união. Amigos que a partir de um tempo acabam se tornando uma espécie de irmão. A partir do momento em que vi o amor de Cristo nas pessoas que me rodeava, foi que pude realmente chamar cada um de amigo, amigos. Foi com isso que conheci as verdadeiras amizades, e que as mesmas tenho ate hoje, e na medida que o tempo vai passando essas velhas amizades, vão se tornando mais fortes e novas amizades que também em cristo vão se tornando.
Por isso, comece a ver em cada pessoa aqui, uma pessoa diferente, comece a ver cada com o amor de Cristo. Faça aqui suas verdadeiras amizades...amizades que mesmo na distancia, você vai ter certeza que alguém esta torcendo por você. Amizades em Cristo, amizades pela fé.


Passagem da Bíblia: ECLESIÁSTICO, 6,5-1


Fernado Ferreira,  twitter : @Neskaus

Fotos: Cleidiane